compartilhar esta notícia no facebook

publicada em 02/01/2020

Crias do Leão estreiam nesta sexta na Copa São Paulo

O ano novo de competições para o Mirassol FC começa nesta sexta-feira (03) com as Crias do Leão estreando na Copa São Paulo de Futebol Júnior. A garotada inicia a sua jornada na maior competição do futebol de base do país enfrentando o Linhares, equipe do Espírito Santo. As Crias do Leão entram em campo no estádio Municipal de Bálsamo, às 17h45, com transmissão da FPF TV. Além do Leão e do Linhares, estão no grupo: Nova Iguaçu e Joinville.

Durante a pré-temporada, que durou quase 50 dias, os jogadores fizeram 3 amistosos preparatórios: venceu a Votuporanguense e o time profissional do Barretos por 1 a 0, e perdeu para o Novorizontino por 4 a 2. Para Mário Henrique, técnico da equipe, depois de todos esses dias de treino puxado e preparação, o elenco está preparado para a disputa da Copinha.

“Todo o trabalho feito na pré-temporada foi muito proveitoso, a equipe está preparada e sabe o que fazer dentro de campo. A gente sabe também que Copa São Paulo é um campeonato diferente, as equipes grandes vem muito forte e as de menor expressão tentam buscar algo diferente. Temos que estar atentos e ligados, sem menosprezar nenhuma equipe mas ser firme nas nossas ações, no que estamos propondo a fazer na competição", disse o técnico Mario Henrique.

Além da preparação física e técnica dos jogadores neste momento que antecede uma estreia o psicológico também precisa estar 100%, e segurar a ansiedade não está sendo fácil tanto para treinador, quanto para os atletas.

“O principal trabalho meu como treinador é controlar essa ansiedade dos meninos e acima de tudo é priorizar o que nós mais falamos que é a coragem do jogo. A ansiedade é uma parte externa e nós tentamos tirar, minimizar e não deixar que os atletas se influenciem por essa parte externa e sim focaram na parte interna, que são as ações do jogo e concentração", disse o treinador Mário.

“Claro que há a ansiedade, isso não tem como negar, mas a gente tem que saber controlar e quando o juiz apitar para o início do jogo ela acaba e aí o foco é 100% na partida", disse o meio-campo Lucas Vital.

O meio-campo Lucas Vital, é considerado um dos destaques desta equipe, junto do artilheiro do Paulista sub-20 2019, o atacante Felipe Micael e o jovem camisa 10 Kauan, de 18 anos, que fala sobre a expectativa para a estreia de amanhã.

“A expectativa para essa partida é a melhor possível, queremos estrear com uma vitória e começar bem a competição", disse o meia-atacante Kauan.

A bola rola para Mirassol e Linhares amanhã (03), às 17h45 no estádio municipal de Bálsamo, com transmissão da FPF TV.

 

Deixe seu comentário aqui

 

  voltar

Próximo jogo

 


Não há jogo agendado até o momento.

 


Jogo anterior

0 x 2
10/03/2024 às 16:00hs - Campeonato Paulista
Maião

Parceiros & Patrocinadores