compartilhar esta notícia no facebook

publicada em 21/10/2019

Crias do Leão se destacam no profissional

Na vitória por 2 a 0 diante do São Caetano, no último final de semana, o Leão contou com 4 jogadores formados pela base no time titular e outros 5 no banco de reservas, alguns desses jogadores da base do Leão chamaram atenção pela segurança e tranquilidade que tiveram durante a partida. Foram no total 9 atletas formados pelo Mirassol relacionados para a partida contra o Azulão.

Depois de terminarem suas participações nos campeonatos Paulista de base, 5 jogadores contando sub-17 e 20 do Leão subiram para a equipe profissional, e reforçaram o time do técnico Ricardo Catalá, foram eles: Kauan, do meia-atacante do sub-17, Vinicius, lateral-direito, Eduardo e Lucas Vital, meio-campistas e o atacante Felipe Micael todos do sub-20. Além deles, Matheus Aurélio, João Denoni, Jardisson e Luis Oyama fecharam a lista das nove Crias relacionadas na última rodada.

Um desses atletas, o meio-campo Lucas Vital, de 18 anos, que jogou os 90 minutos no ABC paulista e falou sobre essa experiência de treinos e uma partida no time principal do Leão. “Todo o grupo me deixou muito confortável, o professor Catalá conversou comigo, disse que era para eu jogar da mesma forma com que vinha atuando no sub-20 e isso me deixou bem tranquilo. Algo que ajuda também a forma de como as categorias de base e o profissional jogam que são muito semelhantes, tendo a posse de bola, o bom toque, isso acaba ajudando quem sobe".

Outra jovem promessa do Leão que esteve em campo no último sábado e que vem se destacando é o meia-atacante Kauan, de apenas 17 anos.
Na foto, Kauan e seus familiares que estiveram no jogo de sábado.

“A gente que sobe para o profissional sempre tem aquele friozinho na barriga, é normal, mas aos poucos vai acabando durante o jogo, conforme vai passando o tempo e você vai tocando na bola, começa a se sentir confortável e acaba jogando naturalmente".

O jogador contou com o grande apoio da família na partida, que não perdeu a chance e foi assistir à estreia. “Pra mim foi muito especial, primeira vez no time principal, estreando perto da minha família, tornou o jogo ainda mais marcante", disse Kauan.

 

Deixe seu comentário aqui

 

  voltar

Próximo jogo

 


Não há jogo agendado até o momento.

 


Jogo anterior

0 x 2
10/03/2024 às 16:00hs - Campeonato Paulista
Maião

Parceiros & Patrocinadores