compartilhar esta notícia no facebook
A cidade de Mirassol recebeu pela primeira vez em sua história um jogo de Copa do Brasil. O Leão, enfrentou o multicampão Grêmio, nesta terça-feira. Apelidado de "Rei de Copas", o time gaúcho jogava com o sonho do tetra campeonato da competição, enquanto o Leão fazia apenas seu segundo jogo na história deste torneio.
Jogando em casa, a sensação do Paulistão deste ano, aproveitou um início frenético, levou a virada do Tricolor, mas voltou a ficar na frente no segundo tempo e carimbou a vaga para a segunda fase da competição com a vitória por 3 a 2 no Campos Maia. Isso tudo mesmo com um jogador a menos, já que Camilo foi expulso no começo do segundo tempo. Camilo, Fabrício Daniel e Fabinho anotaram os gols do time paulista, enquanto Diego Souza e Bruno Alves fizeram os tricolores. O resultado é histórico para o clube, que está em sua segunda participação na competição.
A partida
Em três minutos de partida, o Mirassol havia chegado três vezes com perigo ao gol do Grêmio. Isso resume bem o frenético primeiro tempo do jogo. O gol do time paulista saiu aos 4, após falha de Brenno que Camilo aproveitou. Menos de 20 minutos depois, o Tricolor já virara o placar. Primeiro com Diego Souza e depois com Bruno Alves, em posição de impedimento. A partida se manteve com qualidade e cheia de lances de perigo - foram 17 finalizações, por exemplo, sendo 9 do Mirassol. O empate veio com Fabrício Daniel, em cruzamento na medida de Rodrigo Ferreira, que levou a partida empatada para o intervalo.
Logo nos primeiros momentos, novamente o Mirassol mostrou estar muito mais ligado. Fabinho, que entrou na etapa inicial na vaga de Negueba, rasgou a defesa gremista a dribles em jogada individual e marcou um golaço aos 8 minutos. Cinco minutos depois, Camilo foi expulso por entrada em Bruno Alves. A partir daí, o Grêmio tomou as rédeas do jogo e passou a ter chances. Benítez, Campaz, Churín... As finalizações apareceram, mas todas fora do alvo. Elias, em boa jogada com Campaz, entrou área adentro e, na chance do gol da classificação, acertou o travessão. A pressão gremista, foi até o último instante, com Campaz e Elias parando em um heroico Darley!
Na próxima fase o Leão viaja para enfrentar o Azuriz, na cidade de Pato Branco, no Paraná.