compartilhar esta notícia no facebook

publicada em 25/05/2018

Ex-presidente do Mirassol FC, Victor Saques Júnior, morre aos 86 anos

(Mirassol-SP) - O ex-presidente do Mirassol Futebol Clube, Victor Saques Júnior, 86 anos, faleceu no início da tarde desta sexta-feira (25) devido a complicações respiratórias. Ele estava internado desde a madrugada no Hospital Beneficência Portuguesa, em São José do Rio Preto. Ele deixa a esposa Edite, os filhos Ana Silvia, Valéria, Christiane e Victor Saques Neto, além de três netos. O enterro dele está previsto para este sábado (26), às 15 horas, em Mirassol. 

Victor Saques Júnior foi presidente do Leão da Araraquarense nos períodos de 1959, 1960, 1987, 1988, 1989. Fez parte também da reunião em 9 de maio de 1964, quando o Mirassol FC se fundiu com o Grêmio Recreativo Esporte e Cultura (GREC), se tornando Mirassol Atlético Clube (MAC). Em 1979, Victor também fez parte da diretoria mirassolense que comandou o retorno do Mirassol Futebol Clube ao cenário estadual, extinguindo o MAC. Saques Júnior também foi vice-prefeito de Mirassol de 1989 a 1992, na gestão de Edilson Garcia Coelho. Também foi presidente da Congregação Mariana de Mirassol durante 10 anos na década de 50 e criou o extinto time da Associação Mariana de Esportes de Mirassol (Amem).

O presidente do Leão, Edson Antonio Ermenegildo lamentou o falecimento do ex-dirigente. "Era uma pessoa muito apaixonada pelo Mirassol e que cultivava um grande acervo histórico e fotográfico", disse Ermenegildo.

Victor Saques Júnior estava em fase de finalização do livro "Meu Leão Querido no País do Futebol - A História do Mirassol FC, Volume I", juntamente com o jornalista Vinicius de Paula, que também é assessor de Comunicação do Mirassol FC. "Recebi com muita tristeza a notícia, pois seu Victor estava muito animado com o nosso trabalho em relatar a história do Mirassol no período de 1925 a 1990. Estamos praticamente com o livro pronto e o objetivo é lançar a obra ainda neste ano", disse o jornalista.

Fonte: Agência Mirassol FC

Imagem: Arquivo/Internet/Estadão 

 

Deixe seu comentário aqui

 

  voltar

Próximo jogo

 


Não há jogo agendado até o momento.

 


Jogo anterior

1 x 3
24/02/2024 às 18:00hs - Campeonato Paulista
Arena Barueri

Parceiros & Patrocinadores