compartilhar esta notícia no facebook

publicada em 03/02/2017

EXCELÊNCIA: Mirassol FC é premiado pela FPF junto com Corinthians

(São Paulo-SP) A Federação Paulista de Futebol (FPF) premiou os clubes que aderiram ao Programa de Excelência lançado no final de 2015 e que teve adesão de 92,5% dos clubes que disputam o Paulistão Itaipava e do Paulistão A-2 Itaipava 2016. O evento, que aconteceu na manhã desta sexta-feira (03) em São Paulo, também serviu como lançamento do segundo Programa de Excelência, que terá mais critérios observados e um aperfeiçoamento no sistema de avaliação.
 
Inédito no futebol brasileiro, o Programa de Excelência avalia diversos critérios de cada clube ao longo da temporada, como Gestão, Base, Torcida, Infraestrutura e Desempenho Técnico. Cada clube compete apenas consigo mesmo, comparando seus próprios progressos em cada item analisado. O Mirassol FC foi representado por um dos coordenadores da base, Paulo Tomasete. 

O Leão ficou com a premiação da categoria bronze, junto com Água Santa, Audax, Barretos, Botafogo, Bragantino, Capivariano, Corinthians, Ferroviária, Guarani, Ituano, Linense, Ponte Preta, Rio Claro, Santo André, São Bento, São Bernardo, Taubaté e Votuporanguense. Os demais clubes participantes receberam certificados de participação.
 
“A alta adesão dos clubes logo no primeiro ano de programa, mostra quanto o futebol paulista está disposto a mudar. Tenho que agradecer à todos os clubes. Esse projeto mostra onde estamos e onde queremos chegar”, disse Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF.
 
O vice-presidente do Departamento de Integração com Atletas, Mauro Silva, pediu a participação dos jogadores e técnicos. “Temos que melhorar o produto. Com esse programa, todos saem ganhando: os clubes, os atletas e a Federação. Conto com o apoio de todos para isso”, comentou.

"Nosso objetivo é buscar sempre a melhoria na gestão e profissionalização de todos os nossos departamentos", acrescentou Tomasete, que representou o Mirassol.

Legenda da imagem: presidente do Mirassol FC, Edson Ermenegildo, e o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos

Imagem: Rodrigo Corsi/FPF

Fonte: Vinicius de Paula/Agência Mirassol FC
 

 

Deixe seu comentário aqui

 

  voltar

Próximo jogo

 


Não há jogo agendado até o momento.

 


Jogo anterior

1 x 3
24/02/2024 às 18:00hs - Campeonato Paulista
Arena Barueri

Parceiros & Patrocinadores