compartilhar esta notícia no facebook

publicada em 12/01/2020

Felipe Micael decide e Leão avança para a terceira fase da Copinha

As Crias do Leão enfrentaram na tarde de ontem a equipe da Votuporanguense pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O clássico regional disputado no estádio municipal de Bálsamo foi decidido pelo atacante Felipe Micael, que com 2 gols virou o partida para o Leão e garantiu a vitória por 2 a 1 e a equipe na terceira fase.


A partida


O duelo regional entre Mirassol e Votuporanguense, mesmo debaixo de muito sol e calor, foi de grande intensidade e emoção para o torcedor que foi ao estádio municipal de Bálsamo. No começo da partida a Votuporanguense criou as principais chances de perigo. O goleiro Hugo, do Leão, fez boa defesa após bola alçada na área. A equipe do técnico Mário Henrique tentava criar chances que assustar a Pantera, em um chute de fora da área Felipe Micael quase encobriu o goleiro. Aos 34 minutos, a Votuporanguense abriu o placar com Israel.


Na segunda etapa as Crias do Leão voltaram com tudo. Aos 8 minutos o camisa 10 Kauan, após salvar uma bola que sairia pela linha de fundo, cruzou rasteiro para Felipe Micael empatar a partida. Depois do empate o Leão cresceu no jogo e aos 22, ele novamente, Felipe Micael acertou um lindo chute de fora da área para virar o placar. Este foi o oitavo gol do atacante em 4 jogos nesta Copinha. O Leão ainda fez o terceiro com Ewerton de cabeca, após cobrança de falta, mas a arbitragem marcou impedimento.


O técnico Mário Henrique, falou sobre a vitória e a classificação. “Houve muita entrega dos meninos hoje, a competição pede isso. Nós havíamos jogado há menos 48 horas com um campo pesado e hoje pegando um sol escaldante, mas esse processo de formação que será benéfico aos atletas e ao clube, fazendo com que os atletas cheguem no time profissional preparados”. 


“A partida de hoje foi muito dura. A equipe da Votuporanguense valorizou demais a vitória, mas temos que manter os pés no chão, e continuar trabalhando”.


Na próxima fase o Leão reencontra o Joinville, time que enfrentou ainda na fase de grupos. A partida acontece nessa segunda-feira (13), às 19 horas, no estádio municipal de Bálsamo.

 

Deixe seu comentário aqui

 

  voltar

Próximo jogo

x
04/10/2020 às 16:00hs - Campeonato Brasileiro - Série D
Estádio Olímpico Regional, Cascavel, Paraná

Jogo anterior

1 x 3
26/09/2020 às 15:00hs - Brasileirão Série D
Estádio Alair Corrêa, Cabo Frio, Rio de Janeiro

Parceiros & Patrocinadores