compartilhar esta notícia no facebook

publicada em 01/08/2021

Leão abre o returno com vitória

O returno da primeira fase do Brasileirão série C teve início na tarde do último sábado (31). Recebendo o Oeste, no Maião, a equipe do Mirassol foi amplamente superior, e fez o deve de casa para seguir brigando por uma vaga no G-4. Com gols de Luizão e Macena, o Leão bateu por 2 a 1 e chegou aos 13 pontos e encosta no G-4 (que atualmente tem o Ituano como última equipe, com 16) do Grupo B. Já o Oeste amarga a sétima derrota em 10 jogos, segue sem vencer e cada vez mais distante da fuga do rebaixamento. A distância para a primeira equipe fora do Z-2 é de cinco pontos.

A partida

Em um primeiro tempo equilibrado, quem buscou o jogo e esteve mais perto de abrir o placar foi o Mirassol. A primeira chegada do Leão foi aos 14 minutos, Mateus Anderson roubou a bola e exigiu boa defesa de Fernando Henrique. O goleiro voltou a aparecer bem em chute de fora da área de Murilo, aos 35 minutos. Ainda antes do intervalo, Everton Heleno saiu na cara do gol, mas chutou para fora e perdeu a melhor oportunidade de balançar as redes nos 45 minutos iniciais.

Na volta do intervalo, o Mirassol manteve a pressão e de cara abriu o placar: Everton Heleno cobrou falta, a bola passou por quase todo mundo e chegou no segundo pau, onde Luizão chegou de sola para mandar para o fundo do gol.

O Leão seguiu superior e deu trabalho a Fernando Henrique, mas aos 30 minutos, após lindo passe de Luizinho, Léo Ceará saiu na cara do gol e deixou tudo igual. A alegria dos visitantes só durou dois minutos até Ricardo Luz cruzar para Macena (dupla que tinha acabado de entrar na partida) aparecer livre e tocar de cabeça para recolocar o Mirassol em vantagem.

A vitória recolocou o Leão na briga por uma vaga à próxima fase. Agora o time do técnico Eduardo Baptista visita o líder Ypiranga, em Erechim, no próximo final de semana.

 

Deixe seu comentário aqui

 

  voltar

Próximo jogo

 


Não há jogo agendado até o momento.

 


Jogo anterior

0 x 2
10/03/2024 às 16:00hs - Campeonato Paulista
Maião

Parceiros & Patrocinadores