compartilhar esta notícia no facebook

publicada em 07/02/2021

Leão é campeão da série D 2020!

O Mirassol venceu o Floresta por 1 a 0, na tarde deste sábado, no interior de São Paulo, conquistando pela primeira vez o título da Série D do Campeonato Brasileiro. No jogo de ida, em Fortaleza, o Leão havia vencido por 1 a 0. O título é apenas o terceiro da história de 95 anos do Mirassol.

O jogo
Mesmo com a vantagem do empate na briga pelo título, o Mirassol partiu para cima do Floresta e provou da força jogando em casa. Com maior volume de jogo, o Leão conseguiu abrir o placar aos 17 minutos, com João Carlos. O centroavante aproveitou rebote do chute de Luiz Henrique para aumentar a vantagem pelo título.

João Carlos comemora o gol do título
Foto: Marcos Freitas / Agência Mirassol
Precisando de pelo menos dois gols para forçar a decisão nos pênaltis, o Floresta passou a se arriscar e ceder mais espaços. A melhor chance do time cearense foi em uma sequência de chutes do zagueiro William Goiano, que parou na defesa do Mirassol.

No último lance do primeiro tempo, o Floresta perdeu o zagueiro Eduardo expulso. Após fazer falta na risca da grande área em Netto, o defensor recebeu o segundo amarelo e deixou o time cearense com um a menos e em situação ainda mais delicada na busca pelo inédito título nacional.

Com o resultado encaminhado e com um jogador a mais, o Mirassol praticamente administrou o placar nos 45 minutos finais. Apesar de um jogo mais cauteloso, o Mirassol teve ao menos três chances de ampliar o placar, parando em boas defesas do goleiro Douglas, do Floresta. Melhor para o Mirassol, que garantiu a vitória e o primeiro título brasileiro de sua história.

Jogadores do Mirassol comemoram título inédito da série D
Foto: Marcos Freitas / Agência Mirassol

 

Deixe seu comentário aqui

 

  voltar

Próximo jogo

 


Não há jogo agendado até o momento.

 


Jogo anterior

0 x 2
10/03/2024 às 16:00hs - Campeonato Paulista
Maião

Parceiros & Patrocinadores