compartilhar esta notícia no facebook

publicada em 18/03/2017

Leão é superado por Santo André, mas adversários também tropeçam em casa

(Mirassol-SP) - O Mirassol Futebol Clube até que criou muitas oportunidades de gol, mas acabou superado pelo Santo André, por 3 a 2, na tarde deste sábado (18), no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, pela nona rodada do Paulistão. Apesar do resultado, o Leão da Araraquarense se manteve na vice-liderança do Grupo D, com 14 pontos, e seus adversários que entraram em campo também não pontuaram: a líder Ponte Preta (15 pontos) foi derrotada pelo Grêmio Novorizontino, por 2 a 1, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, enquanto que o Audax (7 pontos) perdeu para o São Bento, por 1 a 0, em Osasco. O Santos (13) recebe o Palmeiras neste domingo (19), às 18h30, na Vila Belmiro.

Diante do Santo André, o Mirassol FC levou 5.974 torcedores ao Maião. E os visitantes saíram na frente do placar aos 8 minutos. Num rápido contra-ataque. Serginho lançou Henan, que finalizou com categoria no ângulo. O time mirassolense empatou aos 27. Tony cobrou falta da direita e Edson Silva cabeceou sem chances para o goleiro andreense. A virada leonina ocorreu aos 38 minutos: Xuxa cobrou escanteio e o zagueiro Wellington completou para o fundo das redes.

Com ótimas defesas, o goleiro Zé Carlos ainda evitou um placar mais elástico do Leão, mas na segunda etapa os visitantes precisaram de oito minutos para virar o jogo. Aos 56 segundos, Claudinho cruzou, Henan cabeceou para igualar o marcador. Aos 8, Aelson fez jogada pela esquerda e cruzou. Henan errou na primeira, mas colocou para o fundo das redes, fazendo 3 a 2.

Apesar da vantagem, a equipe do ABC recuou ainda mais, principalmente, depois da expulsão do zagueiro Leonardo aos 19 minutos. Ele já tinha cartão amarelo e cometeu falta em Zé Roberto. O goleiro Zé Carlos voltou a brilhar com defesas excepcionais nas conclusões de Rafhael Lucas, Tony e Welinton Júnior.

O Leão volta a campo contra o Palmeiras na quarta-feira (22), às 20h30, em São Paulo.

Futebol Sustentável
O torcedor do Mirassol FC compareceu em peso e contribuiu com a cerca de 14 mil garrafas pet, que foram trocadas por 4,3 mil ingressos da campanha Futebol Sustentável, da Federação Paulista de Futebol (FPF) em parceria com a empresa E&L Marketing Esportivo, do empresário Edivaldo Ferraz.

Ficha técnica:

Mirassol - 2
Vagner; Tony, Wellington, Edson Silva (Wallace) e Raul; Willian (Bruno Sávio), Paulinho, Xuxa e Welinton Junior (Rafhael Lucas); Zé Roberto e Rodolfo. Técnico: Moisés Egert.

Santo André - 3
Zé Carlos; Alex (Jean), Reniê (Samuel Teram), Leonardo e Aelson; Renato, Claudinho, Tiago Ulisses e Serginho (Diogo Borges); Henan e Fernando Neto. Técnico: Sérgio Soares.

Gols: Henan aos 8, Edson Silva aos 27 e Wellington aos 38 minutos do 1º tempo; Henan aos 56 segundos e aos 8 minutos da etapa final.
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza.
Renda: R$ 39.031,00.
Público: 5.974 pagantes.
Local: estádio José Maria de Campos Maia, na tarde deste sábado (18), em Mirassol.

Crédito da imagem: Marcos Antonio de Freitas/Divulgação

Fonte: Vinicius de Paula/Agência Mirassol FC

 

Deixe seu comentário aqui

 

  voltar

Próximo jogo

 


Não há jogo agendado até o momento.

 


Jogo anterior

1 x 3
24/02/2024 às 18:00hs - Campeonato Paulista
Arena Barueri

Parceiros & Patrocinadores