compartilhar esta notícia no facebook

publicada em 21/06/2021

Leão empata em Santa Catarina e volta com 7 pontos na mala

Na sequência de três jogos fora de casa o Mirassol visitou o Figueirense na noite de domingo (20), no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. A equipe de Eduardo Baptista até saiu na frente com Giovani Albuquerque, mas cedeu o empate na etapa final. O ponto conquistado pelo Leão foi o sétimo, de nove disputados, longe do Maião e garante a permanência da equipe do G-4.

A partida

O Leão começou a partida em Santa Catarina a todo vapor. Logo no primeiro minuto Neto Moura fez questão de dar o cartão de visita com um chute de fora da área que levou perigo. No minuto seguinte, Giovani aproveita cruzamento de Foguinho para testar firme e abri o placar no Scarpelli.

Giovani comemora com os companheiros o terceiro gol nessa série C
Foto: Léo Roveroni / Agência Mirassol

O gol fez com que o time da casa acordasse, aos 17, Matheus Aurélio foi obrigado a fazer dois milagres: o primeiro após cabeceio de Bruno Paraíba, e depois no rebote após chute de Diego Tavares.

Com a vantagem no placar o Mirassol buscava matar o jogo nos contra-ataques, e em um deles Matheus Anderson teve a chance de ampliar, mas acabou parando no goleiro do Figueirense.

Na volta para a segunda etapa o Leão mantinha o domínio do jogo e a posse de bola, porém não criava mais tantas chances de perigo. Já o Figueirense, que também voltou com mudanças, começou a gostar do jogo a partir dos 20 minutos. Aos 25, veio o empate com Andrew, após cruzamento na área. Os donos da casa até tentaram esboçar uma pressão após o empate, porém o 1 a 1 no placar permaneceu até o fim da partida.

Com o ponto conquistado o Leão sai dessa sequencia de três jogos fora de casa com sete pontos e o quarto lugar no grupo B. Agora a equipe volta a jogar no Maião, no próximo sábado (26), contra o Ituano.

 

Deixe seu comentário aqui

 

  voltar

Próximo jogo

 


Não há jogo agendado até o momento.

 


Jogo anterior

0 x 2
10/03/2024 às 16:00hs - Campeonato Paulista
Maião

Parceiros & Patrocinadores