compartilhar esta notícia no facebook

publicada em 17/02/2017

Leão encara duelo contra Tricolor como final do Paulistão neste sábado (18)

(Mirassol-SP) - Dono da melhor campanha do Paulistão 2017, com três vitórias, em três jogos, o Mirassol Futebol Clube tem mais uma decisão. Desta vez é contra o São Paulo - que vem em ascensão no estadual com duas vitórias consecutivas -, neste sábado (18), às 19h30, no estádio do Morumbi, pela quarta rodada do Paulistão. O Leão da Araraquarense lidera o Grupo D, com nove pontos, enquanto a equipe são-paulina aparece na liderança da Chave B, com seis.

"É mais uma final pela frente e vamos buscar impôr nosso melhor futebol. Estamos na luta para somar pontos e vamos enfrentar uma equipe muito bem treinada", disse o técnico do time mirassolense, Moisés Egert.

Para o zagueiro Edson Silva, que vai encarar sua ex-equipe pela primeira vez, a importância de buscar o resultado positivo é idêntica aos três primeiros jogos na competição. "É claro que iremos enfrentar o São Paulo, que terá o apoio maciço de seu torcedor. Porém, do outro lado está o Mirassol FC que fez bons jogos no início da competição e vai lutar por um bom resultado também", disse o zagueiro que atuou de 2012 a 2015 com a camisa Tricolor. 

Mirassol FC e São Paulo já se enfrentaram seis vezes no Paulistão. O Leão foi derrotado cinco vezes e empatou uma vez. O ataque leonino marcou dois gols, enquanto o Tricolor fez 12. A última vez que os dois times se enfrentaram na Primeira Divisão foi na abertura do Paulistão de 2013, no dia 17 de janeiro daquele ano, no Morumbi. Na ocasião, os donos da casa venceram por 2 a 0 com os gols de Luís Fabiano e Jadson. Neste jogo, o time mirassolense tinha no banco o jovem Luís Araújo - que atualmente está no São Paulo. 

A melhor colocação do Mirassol FC na história do Paulistão foi um sétimo lugar nos pontos corridos, nos anos de 2009 e 2011. Sendo eliminado nas oitavas de final da competição em ambas ocasiões.

O São Paulo FC, por sua vez, venceu o Campeonato Paulista por vinte e cinco vezes, sendo seu último título, no ano de 2005.

Crédito da imagem: Marcos Antonio de Freitas/Divulgação

Fonte: Vinicius de Paula/Agência Mirassol FC 

 

Deixe seu comentário aqui

 

  voltar

Próximo jogo

 


Não há jogo agendado até o momento.

 


Jogo anterior

1 x 3
24/02/2024 às 18:00hs - Campeonato Paulista
Arena Barueri

Parceiros & Patrocinadores