compartilhar esta notícia no facebook

publicada em 23/11/2020

Leão garante vaga na segunda fase da série D

O Mirassol recebeu na noite de ontem (domingo, 22) a equipe da Cabofriense, pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro série D. E o duelo foi digno de duas equipes do G-4 do grupo A7, ambas as equipes mostraram qualidade no futebol apresentado. O Leão saiu da partida vitorioso e classificado para a próxima fase. Com o placar de 2 a 0, gols de Danilo Boza e Fabrício, a equipe do técnico Eduardo Baptista ultrapassou os cariocas e assumiu a vice-liderança do grupo, com 25 pontos, apenas 2 atrás da líder Ferroviária.

A partida

Como de costume, o Leão foi pra cima do adversário na partida. Jogando em casa e precisando da vitória para garantir a classificação, a equipe buscou pressionar o time de Cabo Frio, que tentava criar chances nos contra-ataques. Os primeiros 20 minutos até que foram parelhos, mas chegando na parte final da primeira etapa o ritmo dos donos da casa foi aumentando. O gol que abriu o placar para o Leão saiu dos pés de Danilo Boza, aos 31 minutos, que aproveitou cruzamento de Cássio Gabriel, para fazer 1 a 0 Mirassol. Este foi o quarto gol do zagueiro nesta série D.

Na segunda etapa os visitantes tentaram exercer uma pequena pressão sobre o Leão, mas as maiores chances de perigo dos cariocas pararam todas no goleiro Jeferson. Em uma delas, no chute cara-a-cara com Mascote, Jeferson operou um verdadeiro milagre. O Mirassol só foi ampliar o placar da partida no final da segunda etapa. Aos 42 minutos Lucas Silva sofreu pênalti, que o artilheiro Fabrício converteu, fazendo o segundo do Leão e seu sexto gol no torneio.


Fabrício comemora o segundo gol do Leão com seu parceiro de ataque Lucas Silva
Foto: Marcos Freitas / Agência Mirassol

Com a vitória o Leão além de garantir a vaga para o mata-mata da série D, subiu para o segundo lugar do grupo A-7, com 25 pontos, deixando para trás a própria Cabofriense, no saldo de gols. Na última rodada desta primeira fase a equipe viaja para enfrentar o Bangu-RJ, no estádio Moça Bonita, no Rio de Janeiro, sábad0 (28), às 15h30.

 

Deixe seu comentário aqui

 

  voltar

Próximo jogo

x
24/01/2021 às 15:45hs - Brasileirão Série D
Estádio Felipe Raulino, Altos

Jogo anterior

4 x 0
17/01/2021 às 16:00hs - Brasileirão Série D
Estádio José Maria de Campos Maia, Mirassol

Parceiros & Patrocinadores