compartilhar esta notícia no facebook

publicada em 17/10/2017

Leão integra Grupo D no Paulistão 2018, com Santos, Red Bull Brasil e Botafogo

(São Paulo-SP) - O Mirassol Futebol clube conheceu seu grupo e de quebra os adversários na primeira fase do Paulistão 2018. O Leão da Araraquarense vai integrar o Grupo D, junto com Santos, Red Bull Brasil e o Botafogo de Ribeirão Preto, ou seja, não vai enfrentar estas equipes na primeira fase. O Grupo A será formado por Corinthians, Linense, Ituano e Bragantino, enquanto que a Chave D contará com São Paulo, Santo André, São Caetano e Ponte Preta. O Grupo C terá Palmeiras, Ferroviária, São Bento e Novorizontino. O sorteio, que contou com a presença do presidente Edson Antonio Ermenegildo, foi realizado na tarde desta terça-feira (17), na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), em São Paulo. A apresentação foi do ex-jogador Caio Ribeiro.

Entre as novidades está no quesito "inscrição de atletas". Agora, cada time poderá inscrever duas listas: uma de até 26 jogadores (sendo 3 goleiros), e outra ilimitada, mas com apenas atletas das categorias de base. A nova regra substitui a lista única de até 28 jogadores, que vigorou até a edição 2017 do Paulistão.

Pelo novo regulamento, serão considerados atletas da base aqueles entre 16 anos completos e nascidos até 1997, estar registrado no time há pelo menos 12 meses, ininterruptamente, e ter participado de uma competição de base em 2017 ou antes. A exemplo do modelo utilizado no Campeonato Espanhol, cada time poderá manter até cinco atletas da lista da base simultaneamente em campo.

Outra sugestão dos clubes atendida para o Paulistão 2018 são os cartões amarelos zerados para a fase final da competição. Devido à Copa do Mundo, o Estadual começará em 17 de janeiro e terminará em 8 de abril.

O formato será o mesmo de 2017. Na primeira fase, que se inicia em 17 de janeiro, os 16 times jogarão contra as equipes dos outros grupos (Clique aqui e confira os grupos). Os dois melhores de cada avançam para as quartas de final, se enfrentando dentro do próprio grupo em ida e volta. Já os dois times de pior campanha na fase inicial serão rebaixados para a Série A-2.

Os classificados para a semifinal serão organizados de acordo com a campanha ao longo da competição. Os confrontos também serão em ida e volta, assim como a decisão do campeonato, que será no dia 8 de abril.

Imagens: Rodrigo Corsi/FPF

Fonte: Vinicius de Paula/Agência Mirassol FC, com FPF

Confira mais imagens:

Presidente do Mirassol FC, Edson Antonio Ermenegildo (ao centro) esteve na reunião do Conselho Técnico do Paulistão.





 

Deixe seu comentário aqui

 

  voltar

Próximo jogo

 


Não há jogo agendado até o momento.

 


Jogo anterior

1 x 3
24/02/2024 às 18:00hs - Campeonato Paulista
Arena Barueri

Parceiros & Patrocinadores