compartilhar esta notícia no facebook

publicada em 27/12/2017

Leão investe na tecnologia GPS para auxiliar atletas na preparação física

(Sorocaba-SP) - O Mirassol Futebol Clube investe numa tecnologia capaz de auxiliar os atletas na melhoria da preparação física. É o monitoramento de variáveis por meio de análises via "Global Positioning System”, ou simplesmente GPS. O equipamento foi adquirido junto à empresa Polar.

Segundo o preparador físico do Leão, Rafael Tamarindo, o aparelho durante um jogo de futebol poderá estabelecer de forma bastante precisa os resultados da movimentação, do desempenho e também das faixas de intensidade, mensuradas a partir das velocidades e distâncias de deslocamento realizadas pelos atletas. "Estas informações poderão sem dúvida servir como ferramenta confiável no estabelecimento das cargas para os treinamentos, o que os tornaria mais próximos às condições observadas nos jogos", disse Tamarindo.

A tecnologia foi testada pelos zagueiros do Mirassol FC, Edson Silva e Edimar nesta quarta-feira (27), no Centro de Treinamento do Atlético, em Sorocaba, onde o time leonino realiza pré-temporada visando a disputa do Paulistão.

Imagem: Divulgação/Agência Mirassol FC

Fonte: Vinicius de Paula/Agência Mirassol FC







 

Deixe seu comentário aqui

 

  voltar

Próximo jogo

 


Não há jogo agendado até o momento.

 


Jogo anterior

1 x 3
24/02/2024 às 18:00hs - Campeonato Paulista
Arena Barueri

Parceiros & Patrocinadores