compartilhar esta notícia no facebook

publicada em 29/08/2019

Leão se prepara para enfrentar maratona de jogos na segunda fase

A segunda fase da Copa Paulista promete ser dura para o Mirassol, não só pelos adversários do grupo mas também pela sequência de jogos que se inicia no próximo domingo (01), às 19 horas contra o XV de Piracicaba e em 22 dias já terá sido finalizada. Isso mesmo, em um pouco mais de 20 dias o Leão terá feito todos os jogos desta fase, e para aguentar essa maratona de 1 jogo a cada 3 dias e meio, será necessário muito papo, uma carga de treinos reduzida e descanso para os atletas.

O preparador físico do Mirassol, Rafael Tamarindo, falou um pouco sobre como está sendo trabalhado essa sequência de jogos, viagens, treinos, pela comissão técnica. "Nós fizemos um planejamento muito bom para essa segunda fase, unimos ainda mais os departamentos de fisiologia, técnico e médico do clube pois estaremos no campo entre três a quatro dias e será muito necessário a recuperação física dos atletas, e para essa recuperação todos os departamentos do clube precisamos estar ainda mais conectados para otimizar essa recuperação".

Com um período de descanso e treinos muito curto, o técnico Ricardo Catalá terá que trabalhar muitas vezes na conversa com os jogadores. "A base do que é nossa equipe já foi construído na primeira fase e agora devemos fazer um ajuste ou outro tentando desgastar o mínimo possível os atletas, pensando em uma situação específica de um adversário e trabalhar para recuperar os jogadores".

E o início desta maratona de jogos é neste domingo (01), no Maião, às 19 horas diante do XV de Piracicaba. Lembrando que a partida faz parte do programa Futebol Sustentável da Federação Paulista de Futebol e o torcedor pode trocar duas garrafas pet por um ingresso. Os pontos de troca são o próprio Maião e as três lojas Rede-Sol Alfredo Antunes, das 9 às 18 horas.

 

Deixe seu comentário aqui

 

  voltar

Próximo jogo

 


Não há jogo agendado até o momento.

 


Jogo anterior

0 x 2
10/03/2024 às 16:00hs - Campeonato Paulista
Maião

Parceiros & Patrocinadores