compartilhar esta notícia no facebook

publicada em 19/10/2017

Leão segue tendência das novas arenas e investe em máquina para gramado

(Mirassol-SP) - Com o objetivo de seguir a excelência dos gramados das grandes arenas do Brasil e do Mundo, o Mirassol Futebol Clube investiu na aquisição de uma nova máquina com sistema de corte helicoidal. O novo equipamento chegou nesta semana ao estádio José Maria de Campos Maia.

"O grande diferencial desta nova máquina é o sistema de corte, que não é mais por lâmina rotativa e sim por lâmina helicoidal. Neste sistema corta como uma tesoura, corta perfeito, não corta dando uma pancada na grama e por mais que as lâminas rotativas sejam afiadas, elas sempre causam stress por cortar batendo na folha. Neste sistema não, ele tem um cilindro helicoidal com várias lâminas e uma contra faca embaixo. Ele corta como uma tesoura, ficando num corte perfeito. Além disso, o sistema permite cortes mais baixos e tem um rolinho que após cada corte ela deita a grama permitindo fazer os desenhos no campo, que fica parecendo uma mesa de bilhar", disse o diretor técnico da World Sports, Fábio Camara, que veio até o Maião passar todas as orientações sobre a máquina ao jardineiro do Leão, Daniel Ferreira, o Barba.

O presidente do Mirassol FC, Edson Antonio Ermengildo, disse que é importante o investimento na melhoria do campo de treino e jogo. "Tudo que está sendo feito para deixarmos um gramado excelente para os treinos será feito com o de jogo. Estamos buscando a excelência", disse o presidente leonino.

Fonte e imagens: Vinicius de Paula/Agência Mirassol FC

 

Deixe seu comentário aqui

 

  voltar

Próximo jogo

 


Não há jogo agendado até o momento.

 


Jogo anterior

1 x 3
24/02/2024 às 18:00hs - Campeonato Paulista
Arena Barueri

Parceiros & Patrocinadores