compartilhar esta notícia no facebook

publicada em 15/09/2019

Leão vence e garante classificação antecipada na Copinha

Na manhã deste domingo (15) o Mirassol FC entrou em campo com a chance de ser a primeira equipe a se classificar para a terceira fase da Copa Paulista, e diante do Nacional, no estádio José Maria de Campos Maia, a equipe do técnico Ricardo Catalá conseguiu vencer por 3 a 1, com gols de Claudinho, de pênalti, Juninho e Gabriel Leite. O resultado mantém o Leão como único time invicto nesta fase com 4 vitórias em 4 jogos, e mantém a série de 8 jogos sem saber o que é derrota.

A partida desde o começo foi de pressão do Leão. Criando chances, trocando passes e tendo controle do jogo, o Mirassol envolvia a equipe visitante e após uma dividida na grande área a bola tocou na mão do defensor do Nacional e o juiz marcou o pênalti para o Mirassol. Na cobrança Claudinho abriu o placar para o Leão. Logo na sequência, após roubada de bola de Bruno Mota, no campo de ataque, Claudinho rolou para Juninho marcar o segundo do Leão. Este foi o terceiro gol em quatro jogos do camisa 10.
                                                           
Claudinho comemora o primeiro gol do Leão na partida

O meia falou sobre essa fase goleadora que vem vivendo no Leão. “Estou feliz com essa fase, estou conseguindo encontrar o caminho dos gols e com isso podendo ajudar à equipe. O mérito dos gols óbvios não é só meu, todo o grupo vem fazendo grandes partidas, criando várias chances e todo mundo ali da frente vem conseguindo fazer seus gols".

No início da segunda etapa o Nacional descontou o placar e tentou colocar fogo na partida. Após o gol sofrido o Mirassol voltou a controlar as ações e criar chances para aumentar o placar. E no último minuto da partida, Paulinho acertou a trave e no rebote Gabriel Leite deixou o zagueiro no chão e fez o terceiro do Leão, dando números finais ao jogo.

Ricardo Catalá falou sobre a partida e também sobre esta classificação antecipada da equipe. 

“Fizemos um ótimo primeiro tempo, criamos muitas oportunidades. O nosso segundo tempo foi um pouco abaixo do que normalmente produzimos mas as circunstâncias colaboraram para isso, o Nacional precisava do resultado e com isso veio pra cima de qualquer forma, isso colocou uma dificuldade no jogo, mas a equipe que quer chegar longe, como é a nossa, tem que saber sofrer nessas situações é importante e estamos felizes com o resultado e também com a vaga para a próxima fase matematicamente assegurada".

E o Leão volta a campo já nesta quarta-feira (18), novamente no Maião, às 20 horas, contra o Água Santa.

 

Deixe seu comentário aqui

 

  voltar

Próximo jogo

 


Não há jogo agendado até o momento.

 


Jogo anterior

0 x 2
10/03/2024 às 16:00hs - Campeonato Paulista
Maião

Parceiros & Patrocinadores