compartilhar esta notícia no facebook

publicada em 08/02/2020

Leão vence o RB Bragantino no Maião

O Mirassol recebeu na noite de ontem (07) no estádio José Maria de Campos Maia, o Red Bull Bragantino pela quinta rodada do Paulistão 2020 e venceu o time de Bragança por 2 a 0, com gols de Maranhão e Camilo, em cobrança de pênalti. O resultado deixou o time do técnico Ricardo Catalá na liderança do grupo C, com 9 pontos, até que São Paulo e Inter de Limeira entrem em campo no domingo.

A partida

Jogando em casa e com o apoio de mais de 4 mil torcedores que foram ao Maião, o Leão pressionou o “Braga Bull” desde os primeiros minutos. A primeira chegada que assustou o time de Bragança foi com Maranhão, que na velocidade recebeu de Chico, mas bateu em cima do goleiro. A pressão no início do jogo era grande, Camilo exigiu outra boa defesa de Júlio César após chute de dentro da área.

Outra grande chance foi Rafael Silva, que em contra-ataque, recebeu passe de Camilo e bateu cruzado, tirando tinta da trave do goleiro Júlio César. Do outro lado do campo, o goleiro Kewin, do Mirassol, era pouco exigido em chutes de fora da área. Aos 28 minutos, em cobrança de falta, Camilo acertou o travessão do Bragantino, a torcida sentia que o gol estava ficando mais perto. Até que aos 34 minutos, Camilo lançou Rafael Silva, que dentro da grande até rolou para Maranhão abrir o placar.

Na volta para o segundo tempo o Leão seguiu criando as melhores chances. A primeira foi Daniel Borges, que após cruzamento de Camilo, cabeceou rente a trave de Júlio César. O Red Bull Bragantino até que tentava equilibrar a partida, mas seguia sem exigir muito do goleiro do Leão. Neto Moura, quase ampliou o placar após cobrança de escanteio, que o meio-campo cabeceou por cima do gol.

O segundo gol do Leão acabou saindo de pênalti. Juninho recebeu na ponta esquerda e acabou sendo atropelado dentro da área. Na cobrança Camilo fez o segundo do Leão. Este foi o quarto gol do camisa 10 neste Paulistão.


O técnico Ricardo Catalá falou em coletiva sobre a vitória da equipe. “Estou muito orgulhoso com que a equipe fez, mas sabemos que sempre há margem para melhora. Jogar o futebol que nós estamos nos propondo a jogar exige abrir mão de vaidade, assim como foi no primeiro gol, então acho que estamos no caminho certo, a caminhada é longa e há muita coisa para ser feita ainda. Respeitamos todo mundo, mas temos orgulho do que estamos construindo“.

Na próxima rodada o Leão enfrenta o Palmeiras, fora de casa, no domingo (16), às 16h, no Allianz Parque.

 

Deixe seu comentário aqui

 

  voltar

Próximo jogo

x
04/10/2020 às 16:00hs - Campeonato Brasileiro - Série D
Estádio Olímpico Regional, Cascavel, Paraná

Jogo anterior

1 x 3
26/09/2020 às 15:00hs - Brasileirão Série D
Estádio Alair Corrêa, Cabo Frio, Rio de Janeiro

Parceiros & Patrocinadores