compartilhar esta notícia no facebook

publicada em 16/03/2020

Leão vence o Santo André e abre 5 pontos no G-2

Na manhã de ontem (domingo, 15) o Leão enfrentou o Santo André, no Maião, em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Paulista 2020. Contando com o apoio do torcedor, que mesmo debaixo de muito sol e calor foi até o estádio, os comandados do técnico Ricardo Catalá venceram por 1 a 0, gol de cabeça do meio-campo Neto Moura.

A partida

Jogando em casa e com o apoio de mais de 3000 torcedores o Leão buscou mandar na partida desde os primeiros minutos de jogo. Mesmo com muito sol e calor o time do técnico Ricardo Catalá manteve a sua intensidade que é de costume e procurou criar mais chances de perigo que o Santo André. A primeira chance que levantou o torcedor foi com o camisa 10 Camilo, que recebeu bola de Oyama, e na grande área acabou parando em Fernando Henrique. Outra boa chance foi com Daniel Borges, o lateral-direito chutou de longe levando perigo ao goleiro adversário. O Santo André pouco chegava ao gol de Kewin, que não teve muito trabalho na primeira parte do jogo. E antes de ir para o intervalo o Leão abriu o placar. Camilo cobrou falta na cabeça de Neto Moura, que testou firme para abrir o placar no Maião.

A segunda etapa teve um ritmo bem parecido com a primeira. O Mirassol buscava mais o gol, e o Santo André tentava em bolas paradas e contra-ataques. Em uma delas o time visitante quase empatou, assustando o torcedor do Leão. Pelo lado do Mirassol, Rafael Silva que entrou no intervalo teve boa chance para ampliar mas acabou chutando para fora.

Após o jogo o técnico Ricardo Catalá falou sobre a vitória que deixou a equipe mais próxima das quartas de final. "Planejamos congelar um pouco o jogo no começo, por isso a opção sem um camisa 9, pra que no segundo tivéssemos mais energia e gás para aguentar o calor. Já enfrentamos essa condição de jogo neste horário durante a Copa Paulista e por isso nos preparamos para que os jogadores aguentassem até o final e sem dúvidas a vitória foi fundamental para os nossos objetivos, que é classificar"

 

Deixe seu comentário aqui

 

  voltar

Próximo jogo

x
02/11/2020 às 15:00hs - Campeonato Brasileiro - Série D
Arena Fonte Luminosa, Araraquara

Jogo anterior

1 x 0
25/10/2020 às 19:00hs - Brasileirão Série D
Estádio José Maria de Campos Maia, Mirassol

Parceiros & Patrocinadores