compartilhar esta notícia no facebook

publicada em 24/11/2016

Leãozinho integra sede de Tanabi na Copa São Paulo de Futebol Júnior

(Mirassol-SP) - O time sub-19 do Mirassol Futebol Clube está no Grupo 2 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, com sede em Tanabi, ao lado dos donos da casa, Náutico-PE e Vila Nova-GO. A maior e mais tradicional competição de base do Brasil, terá 30 sedes, 120 clubes e uma grande novidade: seis substituições permitidas para cada equipe durante a partida. Esta medida foi adotada pela FPF após conversas com profissionais de categorias de base e com o MFFB (Movimento de Formação do Futebol Brasileiro), que reúne alguns dos principais clubes do país.

Além de abrir portas para que mais jogadores sejam avaliados, a FPF levou em consideração a questão física dos atletas, já que a competição é realizada em curto espaço de tempo.

A Copinha, como é carinhosamente conhecida a Copa São Paulo, começará em 3 de janeiro, uma terça-feira, e encerrará na grande decisão no dia 25 de janeiro, uma quarta-feira, no estádio do Pacaembu. O torneio, vitrine e celeiro de craques, é o mais democrático do país, com a participação de clubes de 26 Estados.

"Nosso grupo é muito forte, com equipes muito tradicionais. O Tanabi sempre fez boas campanhas com sua base, o Vila Nova-GO tem tradição em revelar atletas e o Náutico é uma agremiação acostumada a disputar grandes competições como o Campeonato Brasileiro das Séries A e B", disse o superintendente de futebol do Leão, Ivan Baitello, que vai comandar a equipe mirassolense na Copinha. "Aceitei este novo desafio por já conhecer o perfil de cada atleta", acrescentou.

Fonte e arte: Vinicius de Paula/Agência Mirassol FC

 

Deixe seu comentário aqui

 

  voltar

Próximo jogo

 


Não há jogo agendado até o momento.

 


Jogo anterior

1 x 3
24/02/2024 às 18:00hs - Campeonato Paulista
Arena Barueri

Parceiros & Patrocinadores