compartilhar esta notícia no facebook

publicada em 02/07/2019

Mirassol faz avaliação física com atletas da base

Antes de terminar a primeira fase do Campeonato Paulista de todas as categorias o departamento físico e fisiológico do Leão realizou uma avaliação física com todos os jogadores das categorias sub-15 e 17. As crias do Leão passaram por uma medição de gordura corporal, peso, altura e outros quesitos no Centro de Treinamento. 

Todas as medições foram feitas pelos profissionais do clube e acompanhadas pelo fisiologista do Leão, Rafael Pinto, que falou sobre a importância desse trabalho no meio da temporada. "É importante realizar esse tipo de avaliação para saber o real estado que os atletas estão nesta fase da temporada, nós já fizemos uma avaliação no início do ano e isso nos ajuda a saber como eles vão voltar após as férias". 

O preparador físico das categorias sub-15 e 17, Márcio Alves Pereira reforça o cuidado que o Leão tem com relação a parte física das categorias de base, já que eles saem para duas semanas de férias após a próxima rodada do Paulista. "É muito importante para comissão técnica ter todas as informações dos atletas para termos parâmetros de como eles estão e como vão retornar após os dias de férias, e termos um mapeamento físico dos mesmos. Através desses dados podemos trabalhar mais especificamente com cada atleta", afirmou o preparador físico.

As duas categorias (sub-15 e 17) do Leão jogam neste final de semana pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, contra o América, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol.

 

Deixe seu comentário aqui

 

  voltar

Próximo jogo

 


Não há jogo agendado até o momento.

 


Jogo anterior

1 x 3
24/02/2024 às 18:00hs - Campeonato Paulista
Arena Barueri

Parceiros & Patrocinadores