compartilhar esta notícia no facebook

publicada em 15/08/2017

Mirassol FC apresenta projeto para construção do Centro de Treinamento

(Mirassol-SP) - O Mirassol Futebol Clube apresentou o projeto do novo Centro de Treinamento (CT), em coletiva de imprensa, realizada na tarde desta terça-feira (15), no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol. O projeto, que foi realizado pelo engenheiro civil - da Petraforte Engenharia -, Bruno Marotto, conta com 1.500 metros quadrados de área construída e está orçado em cerca de R$ 4 milhões. O lançamento também contou com as presenças do prefeito de Mirassol, André Vieira; do vice Tiago Rodrigues; do presidente do Mirassol FC, Edson Antonio Ermenegildo; do engenheiro agrônomo da Itograss, Eder Carlos Pires; e do diretor técnico da World Sports, Fábio Camara.

No projeto apresentado, além dos quatro campos de futebol que terá toda a execução da drenagem e plantio realizados pelas empresas World Sports e Itograss, o local contará com uma área de alojamentos, com 20 dormitórios - equipados com banheiros -, uma cozinha industrial, refeitório, área de convívio e sala de cinema. O CT ainda contará com recepção, sala de imprensa, sala de administração geral, dois vestiários para atletas, dois vestiários para comissão técnica, um vestiário para arbitragem, duas rouparias, academia, sala de avaliação física, fisioterapia, sala de fisiologia, sala de massagista, um depósito de material esportivo e dois banheiros para portadores de necessidades especiais.

Uma piscina e uma caixa de areia também está no projeto de construção do novo CT do Mirassol FC. "Hoje podemos dizer que demos o pontapé inicial no projeto de construção do novo CT. É mais um sonho que tem o início de sua realização", disse o presidente do Leão, Edson Antonio Ermenegildo.

Os gramados vão seguir as normas dos principais clubes internacionais e brasileiros. "Este projeto tem o diferencial de ter a construção de quatro campos para a prática do futebol profissional. Terão os mesmos padrões internacionais dos nossos campos que trabalhamos, como o do Santos Futebol Clube, do Corinthians e da Academia de Treinamento do Palmeiras", disse o diretor técnico da World Sports, Fábio Camara.

O prefeito de Mirassol, André Vieira, ficou animado com o projeto. "Tenho certeza que todos ganharemos com isso, a visibilidade com certeza trará investidores para a cidade. O Mirassol está se preocupando em investir na sua estrutura e o Mirassol FC trata o futebol com profissionalismo. Tenho certeza que os atletas gostam do Mirassol e com certeza gostarão mais ainda", disse o prefeito.

Em julho
A compra do terreno do CT foi realizada no dia 11 de julho deste ano. O terreno está localizado ás margens da rodovia Euclides da Cunha, em Mirassol e tem um total de dois alqueires (cerca de 48,4 mil metros quadrados). A distância do estádio é de cerca de oito quilômetros. O valor do investimento foi de R$ 750 mil. A inauguração do primeiro campo está prevista até o Natal deste ano.

Fonte e imagem: Vinicius de Paula/Agência Mirassol FC



 

Deixe seu comentário aqui

 

  voltar

Próximo jogo

x
17/01/2018 às 00:00hs - Paulistão 2018
Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte

Jogo anterior

2 x 1
27/11/2017 às 10:30hs - Amistoso
Preparação Copa SP, na Academia de Futebol, SP

Parceiros & Patrocinadores