compartilhar esta notícia no facebook

publicada em 11/07/2019

Mirassol inclui avaliações de FMS na preparação física

Desde a inauguração do seu Centro de Treinamento, o Mirassol FC vem fazendo todo o trabalho físico dos atletas nas próprias dependências do CT. O clube conta hoje  com uma estrutura de academia de primeira linha, com aparelhos de alta qualidade e com profissionais de experiência na área esportiva. O preparador físico da equipe profissional Rafael Tamarindo, que está no clube a 12 anos, comenta sobre a estrutura para a parte física dos atletas.

"O clube busca evolução, não somente na parte dos aparelhos, mas também na evolução dos profissionais. A estrutura que o Mirassol oferece aos atletas do profissional e da base é uma das melhores do estado, temos uma academia que tem todos os aparelhos que precisamos para fazer qualquer tipo de trabalho, uma academia realmente extraordinária".

Com tanta qualidade nos aparelhos, os profissionais do clube podem seguir as principais técnicas de treino para atletas de alto rendimento, e também inovar, como nas avaliações de FMS (Functional Moviment Screen), se igualando aos times dos grandes centros do país que também utilizam deste tipo de avaliação para direcionar os treinos. 

"O FMS é um sistema que inclui 7 testes de avaliação dos padrões de movimento básico do aleta, onde identificamos as disfunções e assimetrias. A função do FMS também é maximizar o desempenho do atleta, para que o corpo todo esteja funcionando corretamente", diz Rafael, preparador físico do Leão.

"Não podemos ignorar as assimetrias dos corpos dos atletas, temos que fazer com que o treinamento funcional melhore e maximize o desempenho muscular de cada jogador", completa Rafael.


                                                      

                                   Na foto o goleiro Diego, da equipe sub-20, fazendo um dos trabalhos 

Este tipo de trabalho não é feito somente com os atletas da equipe profissional, a base do Leão também faz esta mesma avaliação. O preparador físico da categoria sub-20, Zeca Barbosa, fala sobre a importância de se igualar o trabalho que é feito desde o sub-15 até o profissional.

"Aqui se preocupamos muito com biomecânica dos atletas e com a qualidade do movimento durante a execução dos treinos diários do clube, sabemos o quanto é importante para a formação do atleta a mobilidade do seu corpo. Tentamos traçar uma linha de treinamentos do profissional ao sub-15 para que assim todos possam fazer o mesmo tipo de treino, respeitando sempre a faixa etária de cada atleta, mas buscando a excelência com todos". 

 

Deixe seu comentário aqui

 

  voltar

Próximo jogo

 


Não há jogo agendado até o momento.

 


Jogo anterior

0 x 2
10/03/2024 às 16:00hs - Campeonato Paulista
Maião

Parceiros & Patrocinadores