compartilhar esta notícia no facebook

publicada em 12/10/2017

Mirassol inicia plantio da grama nos campos do Centro de Treinamento (CT)

(Mirassol-SP) - O Mirassol Futebol Clube iniciou o plantio da grama bermudas celebration no primeiro campo oficial do Centro de Treinamento (CT), localizado às margens do quilômetro 457 da rodovia Euclides da Cunha, em Mirassol. Os três campos restantes receberão o plantio até o próximo mês. "Terminamos o nivelamento do campo e iniciamos o plantio. Depois vamos para o segundo campo, é um campo por vez. Começamos pela terraplanagem, depois sistema de drenagem e irrigação a base de areia e plantio. Basicamente é a mesma sequência para cada campo que demora de 15 a 20 dias", disse o diretor técnico da World Sports, Fábio Camara.

Segundo o engenheiro agrônomo da Itograss, Éder Carlos Pires, a grama bermudas celebration é o que tem de mais moderna em questão de piso para a prática do futebol. "A gente tem um legado da última Copa do Mundo e estamos trazendo esta nova tecnologia para o Mirassol. É um gramado que se já tem no Allianz Park, no CT do Corinthians, na Vila Belmiro, Maracanã e Mineirão. O sistema que estamos trazendo para o CT é de muda, onde o plantio é mais regular e teremos cerca de 60 dias de prazo para que o gramado se feche. A manutenção, com a nossa parceira da World Sports, junto com a Itograss, vai dar todo o treinamento para os funcionários do clube e vamos dar toda a assistência para o Mirassol ter o gramado que merece", disse Pires.

Para o engenheiro civil da Petraforte Engenharia, Bruno Marotto, os trabalhos estão dentro do cronograma. "Paralelo ao plantio estamos com a execução do muro, que deve ser finalizado em dezembro. Também já começamos o serviço de infra-estrutura do poço artesiano, que vai atender o sistema de irrigação dos campos e todo o CT, e que deve estar pronto até a próxima semana", disse Marotto.

O presidente do Mirassol FC, Edson Antonio Ermenegildo, disse que o clube vive um momento especial na história do clube. "Estamos na Primeira Divisão de São Paulo e estamos implementando a construção do nosso CT. O plantio da grama é mais uma conquista para o Mirassol FC", disse Ermenegildo. "Estamos acompanhando de perto a construção e vamos atingir o nosso objetivo de ter o mais rápido possível o nosso CT", acrescentou.

ESTÁDIO
O Mirassol FC já está em conversas com a Federação Paulista de Futebol para fechar uma parceria para implantar um processo automatizado de irrigação e instalar a grama bermudas celebration no estádio José Maria de Campos Maia. "Nosso gramado já é bom, mas queremos deixá-lo melhor. Até o final da próxima semana teremos novidades. Queremos um grau de excelência para o gramado do estádio José Maria de Campos Maia.

No CT, o Mirassol FC conta com os trabalhos da World Sports, Itograss e Petraforte Engenharia.

Fonte e imagens: Vinicius de Paula/Agência Mirassol FC




 

Deixe seu comentário aqui

 

  voltar

Próximo jogo

 


Não há jogo agendado até o momento.

 


Jogo anterior

1 x 3
24/02/2024 às 18:00hs - Campeonato Paulista
Arena Barueri

Parceiros & Patrocinadores