compartilhar esta notícia no facebook

publicada em 17/07/2019

Mirassol recebe nigeriano para intercâmbio

Desde a última quarta-feira (10) o Mirassol tem uma cara nova no CT, mas calma torcedor não é reforço para o time que está disputando a Copa Paulista 2019, e sim um reforço no intercâmbio cultural do clube. A comissão técnica do Leão está recebendo o nigeriano Abdullahi Tyabo que vem através de um projeto chamado Bfut, que tem base nos Estados Unidos e faz intercâmbios com profissionais de várias áreas do futebol.

O nigeriano, que trabalha no Akwa United, clube do seu país, e que vem acompanhando toda a preparação semanal do Leão, sempre muito atento com tudo que esta sendo feito pelos profissionais do clube, falou sobre essa interação e aprendizado. "Todos estão sendo muito legais comigo, eu tenho aprendido muito, especialmente sobre o sistema de jogo aqui do Brasil."

"O Mirassol vai ser um grande clube do país muito em breve, o clube tem o que é preciso para estar no mais alto nível de futebol. O trabalho que eu vejo aqui é do nível mais alto, muitos equipamentos disponíveis para permitir que o jogador tenha uma condição de jogo excelente", completou Abdoullahi.

Um dos responsáveis pela vinda de "Abdu", como é chamado carinhosamente, o brasileiro Tadeu fala sobre o trabalho que é feito com esses profissionais. "O nosso intuito com esse projeto é ter uma interação educacional entre a América do Norte e a América do Sul, nós escolhemos o Mirassol por conta do profissionalismo do clube, que mesmo afastado de um grande centro como a cidade de São Paulo vem se tornando referência na formação de atletas. Além da estabilidade que o clube nos proporciona para que aconteça esses intercâmbios".


Na foto,o preparador físico Rafael Tamarindo junto com o nigeriano Abdullahi

O preparador físico do Leão,Rafael Tamarindo, que está sempre em contato com Abdullahi, fala sobre a experiência de ter alguém de uma nova cultura no clube. "É sempre bom ter essa troca de experiências, acredito que será muito legal pra ele por aprender como é feito o trabalho aqui no Brasil e também para nós".

 

Deixe seu comentário aqui

 

  voltar

Próximo jogo

 


Não há jogo agendado até o momento.

 


Jogo anterior

0 x 2
10/03/2024 às 16:00hs - Campeonato Paulista
Maião

Parceiros & Patrocinadores