compartilhar esta notícia no facebook

publicada em 22/04/2021

Mirassol vence o Botafogo e volta a liderar o grupo D

O Mirassol recebeu na noite de ontem (21) o Botafogo-SP no estádio José Maria de Campos Maia. Em uma partida difícil, e com muita disputa, o Leão venceu pelo placar de 2 a 1 e retomou a liderança do grupo D do Paulistão 2021. O resultado marcou o reencontro do Leão com a vitória após duas derrotas consecutivas na competição. Os gols da vitória saíram dos pés de Diego Gonçalves, de pênalti, e Moraes no fim da partida em lance que contou com o auxílio do VAR.

A partida

Jogando no Maião, o Mirassol fez prevalecer o fator casa e a vontade de voltar a vencer desde o começo da partida. Logo nos primeiros minutos, o Leão criou chances de perigo. A primeira foi com Diego Gonçalves, que exigiu boa defesa de Igor, e depois com Pedro Lucas que cabeceou duas vezes, uma parou na trave e depois nas mãos do goleiro do Botafogo. A pressão teve efeito e aos 34min após lindo passe de calcanhar de Fabrício, o centroavante Pedro Lucas foi derrubado na área. Pênalti que Diego Gonçalves cobrou forte, no alto para abrir o placar. A partida era dominada pelo Mirassol, que continuava chegando com perigo, e o Botafogo que tentava criar chances no contra-ataque conseguiu o empate ainda na primeira etapa. Aos 43, após cobrança de escanteio, Neto Pessoa testou para o gol sem chances para Alex Muralha, tudo igual.

Na volta do intervalo, a partida começou a ser mais brigada, com muitas faltas e sem tantas chances de perigo. Quando a partida se desenhava para o empate, Luís Oyama, em bela assistência, encontrou Moraes livre na área para tocar na saída do goleiro e fazer o segundo. No momento do lance a assistente marcou impedimento, mas depois da revisão do VAR, foi validado o gol. 2 a 1 Leão.

O sorriso de Moraes ao marcar o gol da vitória
Foto: Marcos Freitas / Agência Mirassol

O Botafogo ainda esboçou alguma reação mas nada que assustasse o goleiro Alex Muralha. Com a vitória o Leão chegou aos 11 pontos, e agora enfrenta o Palmeiras, fora de casa no próximo domingo, às 20hrs.

 

Deixe seu comentário aqui

 

  voltar

Próximo jogo

 


Não há jogo agendado até o momento.

 


Jogo anterior

0 x 2
10/03/2024 às 16:00hs - Campeonato Paulista
Maião

Parceiros & Patrocinadores