compartilhar esta notícia no facebook

publicada em 14/12/2020

Nos pênaltis Leão avança na série D

O Mirassol recebeu na tarde de ontem (domingo,13)  a equipe do Caxias, na partida de volta da segunda fase do Campeonato Brasileiro série D 2020. O Leão precisava de uma vitória para se manter vivo na disputa por uma vaga nas oitavas de final, e conseguiu repetir o placar do primeiro jogo, com o gol de João Carlos. Na disputa de pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Jeferson, que defendeu uma cobrança e garantiu a equipe nas oitavas da série D.

A partida

Precisando vencer o Mirassol entrou diante do Caxias com muita vontade e impondo uma pressão desde o começo do jogo. Os visitantes não faziam questão de ficar com a bola, e o time do técnico Eduardo Baptista pressionou. Logo nos primeiros minutos o Leão tentou criar chances com cruzamentos na área, ameaçando o gol do time gaúcho. O gol só foi sair aos 38 minutos do segundo tempo, com o centroavante João Carlos, que aproveitou cruzamento da esquerda de Moraes, e testou firme para abrir o placar.

Com o placar das duas partidas igual, o Caxias tentou se expor um pouco mais na segunda etapa, logo aos 2 minutos um gol que foi marcado impedimento, mas que ligou o sinal de alerta no Maião. Logo no lance seguinte, Fabrício recebeu na grande área e tentou de cobertura fazer o segundo, mas parou nas mãos do goleiro Pittol. As alterações nas duas equipes equilibraram a partida que acabou indo para as penalidades.

Na disputa de pênaltis, o Leão iniciou com Rafael Tavares, que marcou. O Caxias em sua primeira cobrança errou. Netto, converteu a segunda cobrança, já o time do sul acabou parando no goleiro Jeferson. A terceira batida do Leão ficou com Patrick, que acertou a trave. Claudinho, ex-Mirassol foi para a cobrança do Caxias, e também errou. A cobrança que levou o Leão às oitavas ficou nos pés de Fabrício, que bateu firme e colocou o Leão na próxima fase.

Fabrício corre para comemorar com seus companheiros o pênalti que garantiu o Leão nas oitavas
Foto: Marcos Freitas / Agência Mirassol

As oitavas de final já começam no próximo domingo, o Leão enfrenta em casa o Brasiliense-DF, às 15h30. E a partida de volta, será no Distrito Federal, no dia 27/12, às 15hrs.

 

Deixe seu comentário aqui

 

  voltar

Próximo jogo

 


Não há jogo agendado até o momento.

 


Jogo anterior

0 x 2
10/03/2024 às 16:00hs - Campeonato Paulista
Maião

Parceiros & Patrocinadores