O Time

Sobre o time

 Mirassol Futebol Clube foi fundado no dia 9 de novembro de 1925 para representar a cidade em amistosos e torneios regionais. Mas só estreou no profissionalismo em 1951, quando o clube participou pela primeira vez do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (equivalente a atual Série A2).


 
Mas as dificuldades em disputar um torneio em nível estadual fizeram com que, no ano seguinte da estreia, o Mirassol voltasse ao amadorismo. O time só se arriscaria no profissionalismo de novo em 1960, na Terceira Divisão (equivalente a atual Segundona). Na reestreia, o time conseguiu seu primeiro acesso, subindo para a Segunda Divisão (atual Série A3) em 1961.
 
Na mesma época surgiu em Mirassol outro clube profissional. O Grêmio Recreação e Esportivo Cultura, popular GREC, que disputou ao lado do Mirassol a Segunda Divisão, de 1962 e 1963, gerando grande rivalidade.


 
Com medo de que a disputa enfraquecesse os dois clubes, as diretorias se reuniram em 1964 e decidiram se fundir. Nascia o Mirassol Atlético Clube, de uniforme azul e branco, que representou a cidade por 18 anos, participando de 11 edições do Campeonato Paulista.
 
Mas em 1981, a distância dos associados do GREC da direção do clube fez com que a parceria fosse desfeita. No ano seguinte, o Mirassol Futebol Clube, amarelo e verde, voltou aos gramados na Terceira Divisão do Campeonato Paulista (atual Série A3). O GREC, por sua vez, nunca mais voltaria ao futebol.
 
De volta às origens, o Mirassol subiu para a Segunda Divisão (Série A2), onde ficou até 1993. Em 1994, com a criação do atual sistema de divisões, a então Primeira Divisão virou Série A1, no Grupo 1, e Série A2, no Grupo 2. A divisão intermediária, onde estava o Mirassol, passou a ser a Série A3.
 
O time ficou na A3 por quatro temporadas. O acesso para a Série A2 veio em 1997, com o título conquistado sobre a União Barbarense. Com altos e baixos, em 2003 o clube acabou rebaixado à Série A3 do Campeonato Paulista, porém voltou à Série A2 no ano seguinte.


 
Em 2005, o Mirassol terminou o Campeonato Paulista da Série A2 na quinta colocação, ficando muito próximo do acesso. A vaga viria em 2007, quando o clube terminou a Série A2 na terceira colocação.



Em 2008, o Mirassol estreou na elite e terminou a competição em oitavo lugar e disputou o Troféu Campeão do Interior, ficando na quarta posição. Em 2009, o Mirassol fez outra boa campanha e ficou em sétimo e, na disputa do Troféu do Interior, terminou a competição em terceiro lugar.


Na temporada de 2010, o Mirassol novamente disputou a principal divisão do Campeonato Paulista e obteve seu pior desempenho desde que estreou na elite, em 2008. Em 19 jogos foram apenas cinco vitórias, o que fez a equipe terminar na 14ª colocação.

 

Já em 2011, a equipe garantiu a classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista, terminando a primeira fase em sétimo lugar. Porém, a derrota para o Palmeiras impediu o time de avançar à semifinal do estadual. Mas conquistou uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, onde chegou também às quartas de final e disputou o acesso com o Oeste, tendo sido derrotado somente nos pênaltis.


Em 2012, o clube esteve perto de passar novamente às quartas de final do estadual, mas de novo garantiu vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro. Desta vez, no entanto, o clube não foi bem e acabou eliminado ainda na primeira fase.

O pior ainda estava por vir e depois da aparente consolidação na elite estadual, o Mirassol fez campanha irregular na primeira fase de 2013 e na última rodada acabou rebaixado, retornando à Série A2 depois de seis temporadas entre os principais clubes do estado.

Apesar de montar bons elencos, o Mirassol bateu na trave em 2014 e em 2015. Nas duas temporadas, a equipe fez uma boa campanha e chegou na última rodada com chances de acesso, mas terminou a Série A2 do estadual na quinta colocação. Em 2016, o Leão enfim retornou á elite do Paulistão - sagrando-se vice-campeão Paulista A2.



Estrutura


Conquistas

- Campeão Paulista A2 (1997);

- Vice-campeão Paulista A2 (2016);


Uniformes



Diretoria

PRESIDENTE: Edson Antonio Ermenegildo
VICE-PRESIDENTE: João Paulo de Oliveira Tardim
DIRETOR DE FUTEBOL: Júnior Antunes
SUPERINTENDENTE DE FUTEBOL: Ivan Baitello
GERENTE DE FUTEBOL: 
Roberto Sagrillo
COORDENADORES DA BASE: 
Marco Antonio Possebon (Cabrita) e Paulo de Moraes Correia Tomasete
COMUNICAÇÃO E MARKETING: Vinicius de Paula
TESOUREIRO: Antônio Carlos Barroso
FINANCEIRO: Júlio Belleti
SECRETÁRIO: Celso do Carmo

NOSSOS E-MAILS: 
Assuntos relacionados a imprensa: imprensa@mirassolfc.com.br
Assuntos relacionados ao marketing: marketing@mirassolfc.com.br
Assuntos relacionados a secretaria: secretaria@mirassolfc.com.br
Assuntos relacionados ao departamento financeiro: financeiro@mirassolfc.com.br
Assuntos relacionados ao futebol profissional: profissional@mirassolfc.com.br
Assuntos relacionados ao futebol de base: base@mirassolfc.com.br
Sugestões, elogios e críticas: ouvidoria@mirassolfc.com.br


Próximo jogo

x
24/09/2017 às 10:00hs - Copa Paulista 2017
Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol

Jogo anterior

0 x 1
17/09/2017 às 10:00hs - Copa Paulista
Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol

Parceiros & Patrocinadores