Mirassol é superado pelo Bahia, pela Série A, em jogo marcado por falta de critério da arbitragem
Share
Na noite deste sábado (11), o Mirassol foi superado pelo Bahia, por 2 a 1, no Maião, em jogo válido pela 11ª rodada da Série A do Brasileiro, mas saiu de campo com um gosto amargo pela condução de Paulo Cesar Zanovelli, árbitro da partida, que a direção do clube entende ter influenciado diretamente no resultado da partida.
O Leão saiu na frente após cobrança de escanteio de Negueba e gol contra de David Duarte aos 14 do primeiro tempo. As duas equipes chegaram ao ataque ainda nos 45 minutos iniciais mas os goleiros evitaram mais gols. Reinaldo sentiu a coxa esquerda e precisou ser substituído por Victor Luis. Com apenas um gol e uma substituição o juiz deu 8 minutos de acréscimos.
O técnico Rafael Guanaes voltou com Nathan Fogaça no ataque no lugar de André Luis. O número 9 do Mirassol teve uma boa chance logo no início mas parou na defesa do goleiro adversário. Aos 14 minutos do segundo tempo o juiz marcou pênalti de Victor Luís em Ademir, por uma carga do lateral no atacante. Luciano Juba cobrou e marcou.
O Mirassol continuou criando chances e chegou ao gol adversário com Alesson, Victor Luis e Nathan, mas sem balançar as redes. Aos 42 minutos da segunda etapa o atacante Negueba sofre uma carga do lateral Gilberto, mas Zanovelli não adotou o mesmo critério do pênalti e o lance seguiu até o gol do Bahia com o atacante Sanabria.
Todo o elenco do Leão se indignou com a decisão do árbitro e ainda mais com a não revisão do lance pelo VAR, Wagner Reway. O comportamento da arbitragem gerou muita reclamação dos jogadores de linha, do banco e toda comissão. O juiz expulsou o técnico Guanaes e o meia Eduardo por reclamação. Depois de 10 minutos de indecisão, o juiz confirmou o gol e deu apenas 9 minutos de acréscimo na segunda etapa.
O jogo terminou 2 a 1 para o Bahia e depois do apito final, o clube se posicionou na entrevista coletiva: "É com muita tristeza que eu e Paulinho estamos aqui agora. Em momento algum, a diretoria está sendo omissa. Após o jogo contra o Botafogo, estive na CBF em uma reunião de três horas. O Paulinho participa de todas as reuniões pós-jogo para questionar os problemas de arbitragem. Estamos muito tristes com o que está acontecendo. Paulinho ainda conseguiu falar com o presidente da comissão de arbitragem (Rodrigo Cintra), agora após o jogo. Eles (CBF) se comprometendo. Perdemos do Red Bull, ninguém reclamou de nada. Não estou pedindo nada que favoreça o Mirassol, só estou pedindo igualdade'. O que nos deixa mais tristes é ver o árbitro falando para o nosso atleta ir chorar no vestiário" disse Junior Antunes, vice-presidente do Mirassol, que finalizou tranquilizando o torcedor: "O recado para a torcia do Mirassol é: 'Fiquem tranquilos, que vamos até o fim e vamos conseguir sair dessa. Nós vamos conseguir, porque nós fazemos tudo certo. Aqui não tem coisa errada e as condições são todas muito boas para tudo. Tudo com muita honestidade. Vai ter uma hora que eles vão ter que parar de prejudicar a gente".
O executivo de futebol também falou após a partida: "A culpa é da arbitragem. Um árbitro, que coloca para o meu atleta que ele tem que chorar no vestiário, não pode apitar nunca mais. E aqui não é desculpa. A responsabilidade é nossa e nós assumimos. Só que hoje foi uma das maiores vergonhas que já vi na minha vida um árbitro fazendo. Eles pediram serenidade, calma, tranquilidade, mas até quando? Vamos ter que esperar até dezembro? Já não tem mais argumento. Um árbitro que não consegue conversar, não tem diálogo."
Próximo desafio:
O Mirassol viaja neste domingo para Quito, no Equador, onde enfrenta a LDU, na terça-feira, dia 14, pela segunda rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. O Leão vem de vitória na estreia, contra o Lanús, em casa. Pela Série A do Brasileiro o próximo compromisso é domingo, dia 19, às 11h, no Beira-Rio, pela 12ª rodada.
FICHA TÉCNICA MIRASSOL X BAHIA
Escalação: Walter, Igor Formiga, João Victor (C), Lucas Oliveira e Reinaldo. Neto Moura, Aldo Filho e Eduardo. Negueba, Edson Carioca e André Luis.
Técnico: Rafael Guanaes
Entraram: Victor Luís, Alesson, Shaylon, Gabriel Pires e Nathan Fogaça.
Cartões: Amarelo para Aldo Filho e Victor Luís. Vermelho para Rafael Guanaes e Eduardo.
Bilheteria: 4.276 pessoas e renda de R$ 113.080,00
Foto: JP Pinheiro/Agência Mirassol